segunda-feira, 1 de julho de 2013

Eu sou SUPER desorganizado. Aliás, era, por que eu estou aprendendo a me organizar não só com bagunças do meu quarto e sim também com a minha rotina. 





Eu sou aquele tipico estudante que sempre deixa para fazer trabalhos na ultima hora, estuda um dia antes das provas, faz atividades nos dias. Enfim, minha vida era muito complicada desse jeito, então eu decidi mudar a partir do momento que eu entrei no projeto 101 Things in 1001 Days - mais conhecido como projeto 101. (Conheça mais sobre esse projeto AQUI).







(Clique em Continue Lendo para ler  post completo)









Uma das dicas que eu dou para quem quer começar a se organizar é: Consiga um tempo para planejar. Planejamento é tudo. Consiga um tempo para se planejar. 





Antes de eu começar a me organizar eu me fiz a seguinte pergunta : O que me desorganiza ?





Esse certamente é o primeiro passo, identificar o que te desorganiza. 







Para identificar  o que te desorganiza siga estas dicas de organização pessoal:








  • Primeiro passo conscientize-se da importância e necessidade dessa competência;

  • Priorize a organização dos ambientes que você se encontra: sua mesa de trabalho, sua bolsa, seu quarto, seu escritório. Mantenha-os limpos, sem excessos de papéis, pastas, armários ou poluição visual;

  • Sempre que possível, responda pequenas dúvidas recebidas por e-mail imediatamente, não acumule coisas simples de ser solucionadas;

  • Ordene o fluxo de tarefas que você tem, classifique-as de acordo com as prioridades: o que precisa ser solucionado hoje, os que pode ser resolvido em uma semana e o que pode ser demandado a outros;

  • Evite anotações em papéis de rascunho, use um caderno ou bloco de notas – registre a data no topo da folha, faça uma lista de tarefas do dia, se preferir use o notes do computador e revise a lista no fim do dia;






Feito isso o dia a dia já começa a ficar mais simples. Revise ao final do dia as tarefas concluídas e marque-as como: Done! √ é bem prazeroso chegar ao fim do dia com a sensação de tarefa cumprida!



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar No Blog

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate