segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Várias vezes chegamos ao ponto de precisar esquecer alguém, provavelmente porque em algum ponto da conquista você errou ou durante o relacionamento não soube ser interessante o bastante. É extremamente difícil esquecer alguém ou um sentimento tão grande, muitos acabam procurando arrumar outras pessoas para tentar esquecer, grave engano pensar que isso vai funcionar.










O maior erro que cometemos, é nos entregar e criar um sentimento enorme antes mesmo de estarmos com a outra pessoa, criamos expectativas, sonhamos acordados e alimentamos isso o máximo o possível, e no final temos a decepção. Tente entender que você só deve deixar a coisa fluir depois que já estiver com a pessoa e tiver a certeza que ela sente o mesmo por você, assim vai evitar que precise esquece-la, mas se já estiver assim, vamos a algumas dicas para amenizar e acelerar o processo para esquecer.








1- Desapegue das lembranças: Vamos lá, para começar tire tudo que venha a lembrar a pessoa ou o relacionamento, se tiver fotos, cartas, músicas e tudo mais tente esconder ou jogar fora (lembre-se que jogar fora é uma medida que embora seja extrema é interessante para o psicológico, é o desapego).



2- Saia de casa: Tenho certeza que triste e meio deprimido como você pode estar vai querer passar horas e mais horas assistindo filmes tristes e romances enquanto chora, bem, esqueça isso completamente e vá fazer uma caminhada no parque, ou ir a praia, tente ir a lugares que não te lembrem a pessoa e de preferência sejam animados(Lugares ao ar livre são muito bons).



3- Pare de se Lamentar: Outro ponto importantíssimo, PARE de se lamentar. É isso mesmo, ficar se lamentando com amigos(as) só vai agravar o problema, muitos vão dar idéias que não vão ajudar(claro que se precisar desabafar as vezes é bom), não precisa sentir pena de sí próprio ou fazer com que as pessoas sintam isso por você, pense que você é alguém ótimo e procure conversar com pessoas alegres e contagiantes.



4- Invista em sí próprio: Sim, dizem que quando estamos muito apaixonados abrimos o coração e a carteira e fechamos os olhos, com a maioria das pessoas isso é verdade, com a super valorização da pessoa desejada você acaba investindo nela de várias formas dentre elas financeiramente. Mas agora você deve fazer o mesmo com sí próprio, aproveite para comprar roupas novas, mudar o corte no cabelo, fazer uma massagem e coisas assim (claro que não precisa sair feito um louco(a) gastando com coisas para você), mas invista na sua imagem e no seu bem estar, vai estar ganhando se sentindo bem e aumentando o seu estatus para a sedução.




5- Pratique exercícios: Vá para a academia e malhe um pouco, faça natação qualquer coisa ligado a atividades físicas. Lembre-se que quando pratica alguma atividade assim seu corpo vai produzir enzimas e liberar hormônios que ajudam a tirar o estress e dar uma sensação prazerosa que vai contribuir muito nessa fase.




6- Seja indisponível: Não fique entrando em redes sociais para ver oque a pessoa esta fazendo ou fique mandando sms e telefonando, isso vai retomar a lembranças antigas e te fazer muito mal, tente estar disponível apenas para sí próprio e para as pessoas que te fazem sentir bem(entendeu né? não é para se isolar ou ignorar todo mundo).



7- Não se sinta culpado por não ter dado certo: Muitas vezes dizemos que fracassamos ou falhamos, mas lembre-se que falhar é um termo da área de tecnologia para indicar que determinado programa ou máquina não cumpriu alguma tarefa como o esperado(failure), e você não é uma máquina para dizer que fracassou em algo, intão não sinta-se culpado. Pense um pouco na lição que você aprendeu com a situação que passou, sem dúvidas vai ver que o aprendizado custou pouquíssimo e saberá oque fazer e não fazer da próxima vez, a derrota ensina muito mais que a vitória.



8 - A vida de solteiro: Veja a vida de solteiro como um mar de possibilidades, é claro que um dia vamos precisar de alguém, mas nesse momento você precisa ver que tem sorte em ser solteiro, tem a liberdade para sair e conhecer novas pessoas interessantes e isso é ótimo, lembre-se que é completamente livre para sair com que quiser(claro que com um bom senso né, bato sempre nessa tecla, sair "pegando" todo mundo como um desesperado ou arrumar pessoas "ruins" só vai causar mais problemas).



9- Ame quem te ama: Provavelmente deve existir alguém que te ama muito e você não da a menor atenção, pare pra pensar que essa pessoa pode ser aquela vai vai mudar seu mundo completamente, com sorte vai ser alguém próximo a você e que te intende bem(igual a história do príncipe encantado para as garotas), procure observar com cautela e não se precipite com qualquer um que diz que te ama.



10- A arma secreta: Se você continua apaixonado(a), use o velho truque de pensar nos momentos ruins que passou com a pessoa, e as coisas ruins que ela te disse ou fez com você, isso vai ser poderoso a nível de consciente e inconsciente, vai ser uma reação negativa que irá cortar qualquer vontade que esteja voltando, muitas mulheres usam isso(mas não precisa odiar e ter raiva da outra pessoa, tudo que é exagerado faz mal).



Bom, depois de tudo isso(e olha o tamanho desse post), creio que você vai conseguir esquecer alguém que te fez sofrer e partir para um relacionamento melhor, pode ser que demore algum tempo, mas isso é normal. Siga as dicas e sempre seja feliz.

Um comentário:

  1. Ah, não sou um garoto, opa.. kkkk
    Gostei das dicas xp Apesar de nunca ter tido esse problema pra esquecer alguém (sou muito prática u.u), elas são boas, eu acho xD
    ~Sobre o about: sério que não conhecia blogs escritos por meninos? Eu conheço alguns, e eles não estão sendo abandonados! (tá, a maioria é literário e não do jeito do seu, mas enfim)

    Abs
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar No Blog

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate